Esteja atento às causas e aos tratamentos da celulite ocular



Inchaçeste e vermelhidãeste ao redor dos olhos podem ser sinais por celulite ocular.
Apesar do nome, a doença é grave e não possui nada a olhar com ESTES furinhos nas coxas e bumbum que tanto preocupam as mulheres.

Manter-se informado Derivado do a condiçãeste é a melhor maneira de preservar a saúdo do organismo.


Celulite ocular: é necessário conhecer os sintomas


A celulite ocular é uma infecção de que ocorre ao redor Destes olhos, na pele e nos músculos que protegem e dão movimento ao olho. Fungos e bacté especialmenterias podem se alojar no local, causando inflamações. Segundo Fernando Procianoy, oftalmologista e professor do departamento do Oftalmologia da UFRGS, Há 2 MODELOS da doença.

Conforme Fernando, a celulite ocular pré-septal é Muito mais leve e costuma atingir as pálpebras e as regiões Muito mais próximas da pele. Nesses quadros, após diagnosticada
corretamente a doença, este procedimento é feito utilizando antibióticos qual este paciente Têm a possibilidade de tomar em casa, isento necessidade de acompanhamento médico diário.

Para determinar qual Genero por medicamento será administrado, é comum executar análise da secreçãeste. Algumas bacté especialmenterias e fungos precisam ser tratados utilizando medicação focada em combatê-los.

Geralmente, tal infecçãeste acontece através do surgimento do que ESTES médicos chamam por “porta por entrada” de modo a a doença. Têm a possibilidade de ser 1 pequeno ferimento, uma picada do inseto ou similar qual deixa essa Parcela do corpo mais frágil e suscetível ao aparecimento por complicações.

Por outro revital funciona lado, a celulite orbital é Muito mais complicada e perigosa. Segundo este oftalmologista, essa é a infecção ao redor da órbita, este globo ocular. A causa mais comum é quando o paciente possui sinusite e tal infecção atinge os tecidos ao redor Destes olhos.

ESTES principais sintomas são o inchaçeste, a dificuldade em movimentar este globo ocular e a aparência de olhos saltados. A pessoa infectada Pode vir a ou nãeste sentir dor e, em alguns casos, É possibilitado a-se perceber secreção no local.

Nesses casos graves do celulite ocular, quando a doença atinge a regiãeste orbital, este procedimento deve ser feito através de antibióticos administrados na veia, e o paciente precisa ser internado.

Além do exame clínico feito por um especialista em oftalmologia, o professor explica de que geralmente são feitos exames por imagem (ressonância magnfoitica ou tomografia) para identificar se há abcessos, de que são pequenos acúmulos de pus.

Caso os exames sejam positivos, este paciente deterá qual atravessar por uma cirurgia de modo a drenar este líquido acumulado da infecçãeste. O especialista afirma que não é uma operaçãeste muito complicada, mas qual ela deve ser fabricada por 1 oftalmologista especializado em procedimentos cirúrgicos na órbita ocular.


Perigos da celulite ocular não tratada


Em casos raros, a condiçãeste É possibilitado a pregar a perda permanente da visão, mas nãeste é comum de que a doença evolua a esse ponto, pois as vizinhos procuram terapia em tempo.

Um Destes maiores perigos da celulite ocular nãeste tratada é a evolução da infecçãeste para este sistema nervoso central, é possível provocar meningite. Este especialista alerta que quando a doença atinge esse conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio ela ainda é tratável, contudo é Muito mais preocupante e oferece riscos ainda superiores à saúde do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *